Bem vindo ao mundo do Dr. Seuss!!

destaque 4-4

Me lembro das vezes em que estive na Disney e ficava encantada com o cantinho “Dr. Seuss Landing”!!

Se nós adultos ficamos assim, maravilhados, imaginem as crianças! Todo aquele colorido, os personagens, a cartola, os brinquedos, os docinhos…..tudo muito mágico e inesquecível!!

Quando a Andréa Maia, do Buffet Expresso Gourmet, me ligou perguntando se eu conseguiria atender a cliente dela com esse tema há apenas duas semanas da festa, eu disse “SIMMMMMM”, claro que sim!! Como perder essa oportunidade de voltar à infância, de recordar esses personagens incríveis, de criar uma festa com um colorido encantador? Já morri de amores logo de cara.

À partir de então comecei a planejar a festa e foi uma ótima oportunidade de apresentar essas histórias ao meu pequeno. Passamos horas juntos em frente a TV assistindo aos filmes mais divertidos das obras escritas por Theodor Seuss Geisel, e seus diversos personagens, The Cat in the Hat, Thing 1 e Thing 2, The Lorax, Grinch, dentre muitos outros.

E o resultado foi esse!! Nem preciso dizer o quanto a aniversariante e seus amiguinhos amaram e se encantaram!!

 

Para quem quiser saber mais um pouquinho sobre esse escritor:

Dr. Seuss, ou Theodor Seuss Geisel, é um dos mais populares escritores da literatura infanto-juvenil dos E.U.A. Ele nasceu em 02/03/1904, em Springfield, Massachusetts e viveu até 24/09/91.

Publicou mais de 60 livros, que foram traduzidos para dezoito idiomas, e já vendeu mais de 100 milhões de exemplares.

Tudo começou quando Dr. Seuss leu uma reportagem que dizia que as crianças não gostavam de ler porque os livros que as escolas recomendavam eram muito chatos.

Resolveu, então, escrever uma história diferente: usando apenas 220 palavras, Dr. Seuss criou esse livro que, de tão divertido, nunca mais parou de ser lido pelas crianças. Nessa história, um menino e uma menina estão chateados porque está chovendo e não há nada para fazer em casa. Chega então o Gatola, um bicho sabido que é capaz de imaginar as piores travessuras. Com a ajuda de dois amiguinhos muito esquisitos, o Gatola vai fazer a maior bagunça na casa das crianças – e elas vão achar que esse dia de chuva foi mesmo um grande dia…

Seu sucesso é resultado de sua escrita sempre bem humorada, com o uso de rimas e jogos de palavras. Ele também fez os desenhos da maioria de seus livros.

 

Ficha Técnica:

Bolo e doces decorados: Bruna Gauss

Peças: Idéia Única e La Table

Bem-Casados: Patrícia Sávio

Bexigas de Gás Hélio: Raquel Furtado Festas Infantis

Papelaria Personalizada: Raquel Furtado Festas Infantis